Quer aumentar o tráfego do seu site?

A resposta é óbvia, caso contrário não estaria a navegar na internet à procura de soluções e informações para aumentar as visitas do seu site.

Queres aprender a gerar tráfego para o site presencialmente?
Workshop prático com o objetivo de aumentar as visitas no site, divulgar a empresa no google e conquistar novas oportunidades de negócio na Internet. Sabe mais grátis!
Workshops de Marketing Digital sobre SEO, Adwords, Marketing de Conteúdo, Social Media, Video Marketing, Growth Hacking!

Isto significa que as perguntas a fazer, devem ser aquelas que lhe permitem dar as respostas que deseja, tais como:

Como aumentar o trafego do meu site?

Como aumentar as visitas no blog?

Como aumentar o número de visualizações no facebook?

Mas sobretudo,

Como gerar tráfego qualificado?

Felizmente para si, existe uma área que se preocupa a tentar responder a estas questões, chamada de Marketing Digital, e que de ano para ano é tem ganho cada vez mais popularidade nas pesquisas do Google.

crescimento do interesse por marketing digital

Apesar de qualquer pessoa que tem um negócio, offline ou online, começar a ter noção da importância do Marketing Digital para aumentar o tráfego do seu site, o número de domínios, estratégias de marketing digital e táticas é tão vasto que é normal surgirem outras questões, tais como:

Como elaborar uma estratégia de marketing?

Quais as áreas de atuação do marketing digital?

Por onde devo começar?

Como analisar o impacto do plano de web marketing e das minhas decisões?

Estas seriam apenas algumas das perguntas que, provavelmente, iria colocar se tentasse apostar no Marketing Online sem o auxílio de um especialista.

Como aumentar o trafego do meu site?

Pois bem, no meu entender atualmente existem 4 áreas base de atuação no Web Marketing que são essenciais para conseguir gerar mais tráfego qualificado para o seu site, e consequentemente aumentar a taxa de conversão de vendas e assim ganhar dinheiro com o seu negócio.

Olhando para os dados da principal ferramenta de ranking de sites na internet, não é de estranhar que o Google esteja no topo da lista dos sites mais visitados no mundo. Afinal de contas, de certeza que hoje quando ligou o computador foi ao Google e pesquisou sobre alguma coisa. Certo?

ranking-sites-mais-visitados-no-mundo

Tal como você, milhões de outras pessoas também têm este hábito. Portanto, do que está à espera para ir ao encontro dos seus potenciais clientes?

Sim, já sei que deve estar a pensar que o seu orçamento é curto e limitado portanto o ideal seria encontrar a solução de como gerar tráfego gratuito para o seu site sem investir em anúncios ou publicidade online.

SEO

Se é isso que pretende, a solução passa pelo SEO – Search Engine Optimization – e permite potencializar a visibilidade do seu site nas pesquisas naturais do Google com o objetivo de gerar mais tráfego orgânico.

Quanto mais otimizado estiver o seu site ao nível SEO, melhor será a posição do seu site nos resultados de pesquisa do Google, e consequentemente maior a probabilidade de receber mais visitas qualificadas e aumentar o tráfego do seu site.

Por outras palavras, se os seus potenciais clientes encontrarem no seu site o que lhes interessa e que estão à procura, a probabilidade deles se tornarem seus clientes aumenta.

Google Adwords – PPC

Costuma-se dizer que “tempo é dinheiro”,portanto o trabalho SEO deve ser complementado com um investimento em Google Adwords para trazer melhores resultados para o seu negócio.

Através do Adwords, você consegue responder directamente às questões, dúvidas e pesquisas que estão relacionadas com o seu serviço ou produto e aumentar as visitas do seu site de forma quase imediata.

Basicamente, o utilizador ao pesquisar no Google por algo que está relacionado com o seu serviço ou produto, o anúncio fica visível no topo dos resultados de pesquisa e o melhor é que só paga pelo anúncio quando este for clicado.

Social Media

Paralelamente ao Google, outra das principais fontes de tráfego na internet são as redes sociais, com o Facebook à cabeça.

Assim, é do seu interesse impactar e ir ao encontro dos utilizadores ativos nesta rede social e que podem ter um potencial interesse no seu serviço ou produto.

Através de segmentações afinadas – informação real dos utilizadores – e diversos formatos de anúncios, você consegue aumentar a visibilidade do seu negócio junto a um público que é o seu potencial cliente, e assim gerar mais tráfego qualificado para o seu site.

Google Analytics

Finalmente, não lhe interessa aumentar o tráfego do seu site se depois não tem as ferramentas certas para medir e analisar o seu investimento e o impacto que este está a ter no seu negócio.

Tendo o Google Analytics instalado e configurado de acordo com os objetivos globais da sua empresa, vai ser possível monitorizar as ações dos utilizadores dentro do seu site e responder a questões, tais como:

Qual é o perfil do utilizador que entra no meu site?

Que novos mercados de negócio posso explorar?

Quais são os canais digitais que estão a gerar mais vendas online?

Quais são os produtos mais populares entre os clientes?

Portanto, se o seu foco é realmente saber como aumentar o número de visitas no site e, consequentemente aumentar as suas vendas online crescendo assim o seu negócio através duma forte presença online, deve apostar no Marketing Digital.

Facebook Comments